Prefeitos e vice-prefeitos do Progressistas Goiás são homenageados pelo governador

Lideranças do partido receberam a mais alta condecoração do Estado durante transferência da capital para Goiás

A tradicional transferência da capital goiana para a cidade de Goiás aconteceu nessa segunda-feira, 25, com solenidades para o grande público e autoridades goianas.  Entre as cerimônias programadas estava a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais importante honraria do Estado, pelo governador Ronaldo Caiado, com a presença do presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy. Na ocasião, oito prefeitos e um vice-prefeito goianos do partido Progressistas foram homenageados.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, a condecoração é entregue em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado àqueles que contribuem com o desenvolvimento de Goiás. Autoridades dos três Poderes entraram na lista que contava com 260 homenageados.

O ex-ministro e pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, já possuía a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera desde 2015, quando foi condecorado no grau de Grande Oficial, e por isso acompanhou a entrega de todas as homenagens neste ano. “É motivo de muita alegria comparecer à entrega dessa importante condecoração de nosso Estado e, principalmente, de ver tantos amigos prefeitos do nosso partido com seus relevantes trabalhos reconhecidos”, disse Baldy.

Entre os Progressistas goianos que receberam a comenda estavam os prefeitos de Abadia de Goiás, Wander Saraiva; Acreúna, Claudiomar Portugal; Rianápolis, Gilber Miranda; Santo Antônio de Goiás, Kleber Freitas; Serranápolis, Tárcio Dutra; Silvânia, Dr. Geraldo; Uruana, Nei Canela e Vianápolis, Samuel Cotrim; além do vice-prefeito de Itauçu, Clayton Lino de Sousa.

A Comenda

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975 para agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.

A honraria é dividida nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. O governador é o Grão-Mestre da Ordem e a ele compete proceder às nomeações, promoções ou exclusão dos seus membros.

Outras Notícias