Baldy sorteia 72 casas a custo zero em Jaupaci e Palestina de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta quarta-feira (07/02) 30 casas a custo zero no município de Jaupaci e 42 moradias em Palestina de Goiás. As solenidades serão realizadas, respectivamente, às 11h, em Jaupaci, e às 14h, em Palestina de Goiás. Além do sorteio, moradores de Jaupaci serão contemplados com a entrega de sete escrituras, através do Programa de Regularização Fundiária.

Entre as 30 unidades sorteadas em Jaupaci, 27 serão destinadas ao público geral e 3 para os segmentos de reserva legal prioritária: idosos, portadores de deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica. Já em Palestina, 38 foram destinadas ao cadastro geral e 4 à reserva legal.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, foram investidos cerca de R$ 8,5 milhões, somente nesses dois municípios, com recursos totalmente oriundos do Fundo de Proteção Social de Goiás, o Protege. Baldy lembra que os programas de moradia social do Governo, além de conferir dignidade aos cidadãos de baixa renda, ainda movimentam a economia.

“Neste momento, só de casas a custo zero nós temos 4.234 unidades em construção. Isso significa 1.100 postos de trabalho gerados de foram direta e indireta”, afirma o presidente. Depois do sorteio das casas, a documentação entregue pelos inscritos passará por uma rigorosa análise. É preciso que as normas exigidas no edital sejam comprovadas. Caso isso não aconteça, o candidato sorteado é desclassificado, abrindo vaga para os que foram habilitados no cadastro reserva.

Crédito da foto: Octacílio Queiroz

Serviço

Evento 1: Sorteio de 30 casas a custo zero em Jaupaci

Data: 07/02/24, quarta-feira

Horário: 11h

Local: Quadra Poliesportiva José Neves (anexo ao Colégio Militarizado Geraldo de Oliveira)

Endereço: Av. Antônio Eduardo de Souza, S/N – Jaupaci

Evento 2: Sorteio de 42 casas a custo zero em Britânia

Data: 07/02/24, quarta-feira

Horário: 14h

Local: Clube Recreativo João Carlos de Bastos

Endereço: Rua 6, Quadra 18, Setor Justiniano – Palestina de Goiás

Outras Notícias