Alexandre Baldy é o novo presidente da Agehab

Em solenidade de posse realizada nesta segunda-feira (3/4), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o governador Ronaldo Caiado deu posse na presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ao ex-deputado federal por Goiás e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy. No mesmo evento, assumiu a recém-criada Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o ex-presidente da Agehab, Pedro Sales.

Na solenidade de posse, Caiado classificou a indicação dos auxiliares como a elevação do padrão na prestação de serviços por parte do Estado, perfil que perpetua por outras pastas. “Espero de todos os secretários o empenho máximo, dedicação redobrada”, pontuou. “Tenho de ter secretários qualificados, que não fiquem apenas no tapinha nas costas ou dizer ‘olha, vamos ver, quem sabe, talvez’. Preciso de resultado”, concluiu o chefe do Executivo que estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado. O vice-governador Daniel Vilela acrescentou que “o governo recebe duas pessoas da mais alta capacidade administrativa e intelectual”.

Alexandre Baldy ressaltou que as políticas implementadas pelo governo Caiado para atender demandas da área de habitação são referência nacional. O primeiro desafio dado a ele será a entrega, até julho, de 6 mil unidades habitacionais a custo zero. “Trabalharemos por todos os 246 municípios de Goiás, para que consigamos promover o sonho da casa própria”, salientou o novo presidente da Agehab. O gestor também mencionou outros programas existentes na agência e que pretende expandir, como o Aluguel Social, e a entrega de escrituras da regularização fundiária.

Fotos: Octacílio Queiroz

Com informações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Outras Notícias