Ministro da Justiça recebe integrantes da Comissão de Segurança Pública

A pedido do presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, Dep. Alexandre Baldy (PTN-GO), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, recebeu os integrantes do colegiado para escutar as principais demandas do setor.

O ministro reiterou apoio às causas pautadas na comissão e pediu ajuda a Alexandre Baldy na aprovação da proposta que determina o bloqueio do sinal de telefone celular em presídios. “Peço ajuda especificamente nesse ponto para que possamos aprovar essa lei e combater a criminalidade que vem de dentro dos presídios”, disse Alexandre de Moraes. O assunto será tema de debate na comissão, em audiência pública, a ser realizada em 29 de junho de 2016.

Baldy destacou que a necessidade de manter reuniões com a pasta para dar agilidade ao trabalho que garante mais segurança à população. “Os brasileiros e goianos não suportam mais conviver com a falta segurança. Precisamos de medidas urgentes e eficazes para mudarmos as estatísticas crescentes de homicídios e roubos, além de aprimorar a legislação no endurecimento de penas e na proteção ao cidadão de bem”, destacou.

Outros assuntos debatidos foram a modificação do estatuto do desarmamento, a lotação dos presídios brasileiros e a possibilidade de cada estado determinar suas regras específicas relacionadas à segurança pública.

“Precisamos abrir o debate e descentralizar os temas relacionados à Segurança para que as propostas avancem”, destacou o ministro.

Estiveram presentes 18 deputados, entre eles João Campos, do PSDB de Goiás.

Outras Notícias