Impeachment é defendido por setor empresarial de Goiás

Setor empresarial está insatisfeito com as ações do governo frente à crise econômica e política que o País enfrenta

Em reunião no gabinete do deputado Alexandre Baldy (PTN-GO), representantes do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás defenderam o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e falaram da insatisfação do setor empresarial frente à crise econômica e política que o País tem enfrentado. O deputado ressaltou que apoia o impeachment: “as medidas propostas pela presidente para combater a crise são insuficientes, por isso defendo que somente com a mudança de governo o país voltará a crescer, gerar empregos e evoluir”, enfatiza.

Estiveram no gabinete, em Brasília, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg-GO), Euclides Siqueira; o holding business da Cal Acieg, Adair Ribeiro; a assessora da presidência da Acieg, Cynthia Leite; Pablo Hoffmeister da Saborella; Luiz Antonio Faria de Sousa do Grupo Alves Faria; Fabrício Santos Pereira e Celso Costa do Himitsu Restaurante; Humberto Peixoto, da Baru Textil; Tadeu Cotrim da Ihelp; o presidente da Ademi, Renato de Sousa Correa e o presidente da Sinduscon, Carlos Alberto de Moura Costa. Foi entregue um manifesto elaborado pelo Fórum com dados da situação econômica do Brasil atualmente, além de outro, que complementa o primeiro, e que pede que se lute pela diminuição da taxa de juros, que tem assolado os brasileiros.

Propostas para desburocratizar e simplificar o sistema tributário foram apresentadas em documento assinado pelos representantes do povo e que informava também a criação da Comissão Temática de Assuntos Legislativos da Acieg, que acompanhará e cobrará por mais projetos voltados ao setor produtivo e pela retomada da economia.

Entre as reivindicações estão ampliar os prazos de recolhimento do IPI e PIS-Cofins; eliminar as distorções e criar mecanismos para recuperação de créditos tributários nas importações e exportações; reformar e convalidar os incentivos fiscais do ICMS; reduzir as multas por infrações fiscais, entre outros.

Segundo o presidente da Acieg-GO, Euclides Siqueira, o impeachment é “a única solução que está sendo posta agora na mesa, e que se ele não sair durante esse ano o Brasil pode chegar a um nível que não vai ser possível se recuperar”.

Mais fotos da reunião podem ser encontradas em: www.flickr.com/photos/imprensalexandrebaldy

Outras Notícias