Baldy intensifica agenda do Ministério das Cidades

Com o objetivo de cumprir a meta estabelecida para 2018, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, intensificou a agenda de entrega de obras em todo o país. Há quase um ano, desde a posse, Baldy tem como foco investimentos e retomadas de obras.

Na semana passada, por exemplo, em apenas um dia, o ministro percorreu três estados da região Nordeste do Brasil: Sergipe, Piauí e Alagoas. Mais de quatro mil quilômetros de voo, o equivalente a quase cinco mil milhas. Tudo isso para mostrar bons resultados para o país e para a população.

“Entender os desafios e as demandas regionais de 5.570 cidades com realidades distintas. Discutir moradia, habitação, mobilidade, saneamento, trânsito, desenvolvimento urbano, principalmente das famílias de baixa renda. Um desafio enorme para que possamos acelerar os investimentos e ter uma gestão pública focada em resultados”, comenta o ministro.

Apesar da limitação orçamentária, explica Baldy, a atuação direta em obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) representou quase 80% do crescimento da construção civil somente no primeiro trimestre de 2018.

“Há quatro anos não tínhamos seleção de unidades habitacionais na modalidade Entidades – esfera rural e urbana. Conseguimos retomar essa modalidade, com orçamento de R$ 2,8 bilhões, assim como as obras da Faixa 1, que estavam paralisadas, e já entregamos quase 60 mil moradias em todo o país”,  afirma.

 

Outras Notícias