Baldy debate impactos do Funrural à renda dos agricultores

Em reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Alexandre Baldy debateu os impactos do recolhimento da contribuição do empregador rural como pessoa física ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) à renda dos agricultores.

Baldy lamenta profundamente a mudança de posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o recolhimento do imposto. Para ele, “a decisão de cobrar o tributo prejudica o trabalhador rural, que de sol a sol derrama o seu suor na produção agropecuária, setor que movimenta o país”. O líder da bancada destaca que a decisão afeta os trabalhadores rurais de forma mais rígida que a então debatida Reforma da Previdência.

Baldy destaca, ainda, a necessidade de entidades representativas, além da sociedade de se movimentarem, visto que ainda podem ser apresentados recursos para os esclarecimentos de alguns pontos do processo. “Os produtores rurais contribuem para o crescimento do país. Não podemos permitir que a venda do seu pedaço de terra para procurar alternativas melhores na cidade aconteça com mais frequência”, lamenta.

Outras Notícias