Alexandre Baldy apoia Dez Medidas Contra Corrupção

O deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) assinou nesta terça-feira (29) a lista de apoiamento às Dez Medidas Contra Corrupção, campanha sem vinculação com partidos políticos, que pretende mudar uma série de leis para diminuir a impunidade dos crimes de corrupção. O deputado vai integrar uma Frente Parlamentar que atuará com empenho para que as medidas sejam aprovadas no Congresso Nacional.

Alexandre Baldy ressalta a importância da Operação Lava-Jato para desvendar a corrupção e abrir os olhos dos brasileiros contra a impunidade. “As medidas foram elaboradas pelo Ministério Público Federal e entregues hoje, no Congresso Nacional. A população tem meu apoio nessa empreitada e vamos, juntos, acabar com a corrupção no país”, enfatiza.

As propostas contra corrupção foram elaboradas pelo Ministério Público Federal e são resultado da Portaria PGR/MPF nº 50, de 21 de janeiro de 2015, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O documento permitiu a criação de comissões de trabalho compostas por integrantes da instituição, com o objetivo de encaminhar sugestões de mudança legislativa para implementar medidas de combate à corrupção. O trabalho teve início com os estudos desenvolvidos pela força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato na primeira instância.

O MPF recebe assinaturas por todo o País e somente em Goiás, mais de 50 mil assinaturas foram recolhidas. Veja aqui.

Outras Notícias