Regularização Fundiária: Baldy anuncia entrega 15 mil escrituras no mês de abril

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou a regularização de 15 mil propriedades no mês de abril. Apesar da taxa de imóveis informais ainda serem altas no Brasil, entre 40% e 70% segundo dados do Ministério das Cidades, a nova lei de regularização fundiária aprovada em 2017 pelo Congresso Nacional possibilitou que mais brasileiros tenham o título de propriedade de suas moradias.

A expectativa do ministro é que o número seja cada vez maior com a aceleração dos processos pelo país. “Queremos entregar o segundo sonho das famílias brasileiras, porque o primeiro é o sonho da casa própria, o segundo é ter o seu título de propriedade”, afirma Baldy.

Ele explica que o título de propriedade dá segurança aos moradores que tem a sua casa própria e que o Ministério das Cidades se esforça para promover a regularização em todos os estados do Brasil.

“As escrituras são importantes para que não haja risco dos cidadãos brasileiros perderem sua casa própria. E o esforço do Governo Federal tem sido grandioso para que a lei da regularização fundiária beneficie a população. Nós conseguimos promover a regularização somente este mês de 15 mil títulos de propriedade. São 15 mil brasileiros, somente neste mês de abril, que vão receber sua escritura.

Outras Notícias