Plenário aprova urgência de projeto que prevê bloqueio de telefonia celular em presídios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a tramitação em regime de urgência do projeto que determina o bloqueio de telefonia celular nos presídios (PL 5062/16). Defendida pelo deputado federal Alexandre Baldy (PODE-GO), a proposta foi amplamente debatida durante sua gestão na presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

“O Uso de celulares por detentos é um dos principais problemas enfrentados pelo Sistema Penitenciário atualmente. Precisamos exigir enfaticamente que ações para combater essa prática sejam realizadas”, afirma Baldy. Segundo o deputado, há grandes incidências de crimes cometidos por meio de ligações e operações realizadas pela internet por presidiários que conseguem obter ilegalmente aparelhos celulares. O texto caracteriza como infração gravíssima a não instalação, pelas prestadoras de serviços de telefonia celular, de bloqueadores de sinais em áreas próximas a estabelecimentos penais.

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram nesta segunda-feira (6/11) dedicar a semana a projetos na área de segurança pública.

Outras Notícias