Ministro participa de Fórum Brasileiro de Incorporadoras e aponta o crescimento de 80% do setor de construção civil por meio do Minha Casa, Minha Vida

O goiano Alexandre Baldy, ministro das Cidades, participou da abertura do Fórum Brasileiro das Incorporadoras, promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) na última sexta-feira, em São Paulo. Para Baldy, foi uma grande oportunidade para se debater o setor.

“A nossa atuação, no âmbito do governo federal, especialmente no Programa Minha Casa, Minha Vida, representou quase 80% do crescimento no 1º trimestre deste ano na construção civil”, declarou. Segundo Baldy, o ramo sofre com a limitação de investimentos: “Lutamos para conseguir, em 2019, em termos orçamentários, a manutenção desse ritmo que projetamos para 2018”, acrescentou.

De acordo com o ministro, neste momento de recuperação da economia, o grande objetivo do Ministério das Cidades é fazer com que o crédito chegue efetivamente às empresas. “O crédito para as empresas da construção civil faz movimentar a economia, gera emprego, renda e volta como arrecadação tributária. Hoje, 40% daquilo que investimos na área retorna para os cofres públicos através de impostos”, explicou.

Painel

Na ocasião, Baldy ainda participou de painel mediado pelo jornalista William Waac, com os presidentes do Conselho da MRV Engenharia, Rubens Menin; Caixa Econômica, Nelsond de Souza; Bradesco; Otávio de Lazari Júnior; e com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Pedro Capeluppi, quando falou sobre os avanços e desafios da área de Habitação.

Outras Notícias