Eficiência energética no abastecimento de água é tema de seminário no Ministério das Cidades

Sob o comando do goiano Alexandre Baldy, o Ministério das Cidades realizou, nesta quinta-feira (15), a abertura do 3º Seminário Nacional de Eficiência Energética no Abastecimento de Água. O objetivo é discutir a eficiência na prestação dos serviços de água no país, além de apresentar um panorama com experiências exitosas e inspiradoras de projetos de eficiência energética, ferramentas de gestão e geração de energia.

“É uma agenda extremamente importante que o Ministério promove. Energia e água são demandas crescentes em todo o mundo, e a água um bem essencial a todos nós, seres humanos. Como parceria, neste evento, temos a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), uma empresa de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil”, afirma o ministro.

Ao longo do encontro, serão ministradas palestras com representantes de empresas estatais de abastecimento de água e saneamento ambiental, além de debates e mesas-redondas sobre estudos de casos. O seminário reúne os ministérios de Minas e Energia; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e o de Meio Ambiente.

Outras Notícias