Baldy, Felipe Massa e presidente da FIA visitam escola de trânsito em Brasília

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, visitou a Transitolândia, escola vivencial de trânsito para crianças do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), na terça-feira (31/07). Baldy estava acompanhado pelo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, do piloto e embaixador de segurança viária da FIA, Felipe Massa, e do diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves.

A visita integra um pacote de ações para divulgação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), acordo de cooperação técnica assinado na última segunda-feira (30).

Durante a visita, Baldy conversou com alunos do ensino infantil do colégio militar Dom Pedro II, administrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF). Para Baldy, a educação no trânsito tem maior efetividade se iniciada na infância.

“É muito importante que as nossas crianças tenham uma boa educação para o trânsito. Elas serão os nossos futuros condutores, e farão parte da malha viária do nosso país. Educando desde os primeiros anos da vida acadêmica temos uma maior chance de formarmos motoristas compromissados com a segurança nas vias e rodovias, promovendo uma maior paz no trânsito do Brasil”, declarou.

Já o piloto Felipe Massa, amigo de Baldy, avalia que as crianças auxiliam na educação dos pais, já habilitados. “Quando o pai ou a mãe atravessa um sinal vermelho, a criança avisa, questiona. Pode não deixar mexer no celular, avisando que é errado. Dar essa consciência às crianças as tornam fiscais em período integral, o que ajuda a manter essa segurança no trânsito. Como embaixador da FIA para esse tema, creio ser de vital importância que as crianças participem dessa conscientização”, afirmou.

 

 

 

Outras Notícias