Baldy comemora instalação de empresa bélica em Goiás

O deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) participou do lançamento da Pedra Fundamental, ou seja, da instalação oficial da empresa Caracal, dedicada à produção de armamentos e munições exclusivas para as forças de segurança pública do Brasil.

Com a presença do CEO da Caracal International, Hamad Salem Al Almeri, o evento marca a construção da primeira filial no Brasil da Caracal Internacional. A empresa fabrica pistolas, metralhadoras e rifles, tem sede Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e possui filiais na Alemanha, África, e também nos Estados Unidos. ​

Alexandre Baldy destacou que o empreendimento vai investir, ao longo de 10 anos, R$ 500 milhões na economia goiana e gerar 1.250 empregos, entre postos diretos e indiretos.​ “Além dos benefícios econômicos, a empresa vi promover a quebra do monopólio da Taurus, instalado atualmente no País”, destacou.

Sócio da Caracal Brasil, Paulo Humberto Barbosa afirmou que a empresa inicia em Goiás “uma nova era”. Disse que Goiás receberá a transferência de tecnologia dos produtos fabricados pela empresa. Outro sócio brasileiro da Caracal Brasil, Augusto de Jesus Delgado Júnior ressaltou a visão do governador Marconi Perillo em sempre atrair novos investimentos para Goiás. “A Caracal Brasil estará presente hoje no estado de Goiás, promovendo a abertura de um grande parque bélico. Vamos quebrar um paradigma e redefinir a questão da segurança nacional, em termos de armamento bélico”, planejou.

Outras Notícias