Alexandre Baldy quer convalidação dos incentivos fiscais ainda este semestre

A manutenção dos incentivos fiscais concedidos pelo estado às indústrias é um dos principais fatores necessários à competitividade econômica e produtiva de Goiás, tanto no mercado nacional quanto de proteção ao mercado externo, como a China.

Estados do eixo sul-sudeste são contrários a esses incentivos, denominando a prática como “Guerra Fiscal”. Na verdade, a prática de incentivos fiscais a indústrias que se instalam no centro-oeste e também no norte e nordeste do país é uma forma de garantir isonomia entre os estados. Uma conceitual “Paz Fiscal”.

Caso as indústrias instaladas em Goiás percam esses benefícios fiscais, muitas sairão do estado ou até mesmo do país, fazendo com que percamos empregos, renda, desenvolvimento e atratividade- ressalta Alexandre Baldy.

É por isso que o deputado, acompanhado dos principais representantes do setor produtivo de Goiás, esteve com o senador Romero Jucá e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, conversando sobre a necessidade de garantir segurança jurídica aos empresários e investidores do estado. Segundo Alexandre Baldy o legislativo não pode ficar à margem dessa discussão que vem sendo conduzida pelo STF e Confaz.

“É o legislativo quem tem a responsabilidade de criar e aprovar uma lei que dê segurança jurídica aos investidores e a nossa expectativa é aprovar esse projeto ainda este semestre”.

Outras Notícias