Governo crucifica o cidadão com corte de R$ 10 bi ao Bolsa Família, avalia Alexandre Baldy

O deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) usou a tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, para falar da sua indignação com o corte em R$10 bilhões ao programa Bolsa Família previsto para o Orçamento da União de 2016, nesta quarta-feira (21). Baldy destacou que essa atitude articulada pelo relator da proposta orçamentária, deputado Ricardo Barros (PP-PR), vai crucificar ainda mais o cidadão que sofre com a retração do poder de compra das famílias, com o aumento do desemprego e com a alta da inflação.

Segundo o deputado goiano, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda de fundamental importância para a população brasileira e não pode sofrer com as consequências da crise ocasionada pela má gestão do Governo Federal. “O governo não abre mão de cortar suas despesas, não abre mão de dar exemplo à população e quer novamente atacar ao povo. Vamos lutar para que esse corte não aconteça e não venha prejudicar ainda mais a população”, defendeu.

Baldy destacou, ainda, que o autor da concepção do Bolsa Família, foi o então governador do estado de Goiás, Marconi Perillo. “No lançamento do programa social, o ex-presidente Lula agradeceu ao governador do meu estado, Marconi Perillo, pela sugestão de unificar os programas sociais no lançamento do Bolsa Família, em 2003. Vale ressaltar que o programa social já era praticado no governo de Goiás e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, concluiu.

Assista aqui ao pronunciamento na íntegra

Veja aqui o vídeo de Lula agradecendo a Marconi Perillo

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: