CPI do BNDES: Deputado petista ataca Baldy para enfraquecer sua atuação

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o PT resolveu se contrapor ao avanço dos oposicionistas na comissão de deputados que investiga o BNDES e ameaçou aprovar a convocação de dirigentes ligados a EMS, Aché, União Química e Hypermarcas, sócias na “superfarmacêutica” Bionovis. A ofensiva do partido inclui um foco maior sobre a Hypermarcas, com a finalidade de atingir o deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO), um dos principais opositores ao governo na comissão.

Assustada com os avanços da oposição na CPI, a bancada governista na CPI partiu para o ataque.  A tentativa do PT de envolver familiares do deputado Alexandre Baldy com a convocação de dirigentes de empresas foi amplamente criticada pelos integrantes da comissão de inquérito, pois não há suspeitas de irregularidades que pesam contra as companhias.

“Esse fato não vai me desmotivar e não vou abrir o cerco nas investigações. Muito pelo ao contrário, isso nos motiva a seguir em frente, pois se estamos incomodando o PT, é porque estamos no rumo certo. Defendo que todos sejam investigados, independente a quem esteja envolvido”, afirmou Baldy em seu perfil no Facebook.

 

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: