Baldy integra Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher

O deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO) é integrante da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, instalada na última semana.

Formada por 37 integrantes, a Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher foi criada em 2015 por recomendação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher, que funcionou em 2013 e 2014.

O objetivo do colegiado é debater e apreciar projetos e medidas de combate à violência contra a mulher. Baldy destaca a necessidade de levar para o colegiado a realidade da mulher goiana, que sofre com atos de violência.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP) registrou 4.296 casos de violência doméstica ou familiar contra a mulher em Goiás entre janeiro e junho de 2016. Segundo dados do estudo “Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres, o estado de Goiás ocupa o 3º lugar no ranking de mortes violentas de mulheres no país. O deputado destaca que é necessário mudar esta realidade. “Os dados mostram que é é preciso atuar para contornar esses tristes dados. Não podemos apenas lamentar, mas devemos agir para coibir esses atos de violência”, considerou.

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: