Baldy comemora resultado positivo de abertura de empresas em Goiás

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, comemorou o resultado de abertura de empresas em Goiás no último trimestre. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o estado registrou 5.282 novas inscrições de empresas entre janeiro a março de 2018, aumento de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado, e melhor saldo de abertura de empresas dos últimos 5 anos.

Para Baldy, os números demostram que o goiano voltou a ter confiança para empreender e sente a melhoria do cenário econômico no Brasil e em Goiás. “Os goianos são empreendedores natos e esses números positivos só comprovam isso. O povo de Goiás corre atrás de seus objetivos e no início deste ano sentiu confiança em investir em seus próprios negócios”.

“A alta do empreendedorismo em Goiás ajuda a economia local, gerando mais empregos e renda em diversos locais do estado, e também ajuda o Brasil que consolida cada vez mais a volta de sua economia forte e sólida”, completou.

Enquanto deputado federal, Alexandre Baldy, foi relator de importantes projetos que incentivam o empreendedorismo e a atividade industrial em todas as regiões do Brasil, fazendo com que a economia do país cresça e promova emprego e renda.

Segundo a Juceg, nos primeiros 90 dias, Goiás registrou o nascimento de 58,6 novas empresas por dia ou de 2,5 empresas a cada hora. Goiânia registrou a maioria dos pedidos de abertura em empresas (1.830), seguida de Aparecida (302) e Anápolis (287).

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: