Baldy autoriza obras do “Linhão” em Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água Alto Paraíso. Na ocasião, ele também assinou a ordem de serviço para contratação das obras da adutora, elevatórias e reservatórios de interligação do Sistema Produtor de Água Mauro Borges ao sistema de água conhecida como “linhão”. O investimento será R$ 264 milhões, com recursos do Ministério das Cidades, viabilizado pelo ministro Baldy em dezembro de 2017.

O objetivo da obra autorizada é levar água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges, localizado em Goiânia, para os moradores de Aparecida de Goiânia. Será construído um conjunto de adutoras de grande porte, que vão interligar os dois municípios.

“É com muita alegria que participo de mais uma assinatura de grande relevância para Aparecida. Essa união de Governo Federal, estadual e municipal só traz benefícios para a população”, comentou o ministro em seu discurso.

Ele lembrou que Goiás está em 6º lugar no ranking nacional de saneamento, mas que ainda há muitos desafios a serem ultrapassados em todo o país.

“Ainda falta muito a ser feito. Ainda falta água na torneira de muitos brasileiros que precisam destes recursos para o tratamento de água”.

Sistema de Abastecimento Água Alto Paraíso

O Sistema de Abastecimento de Água Alto Paraíso, inaugurado nesta sexta-feira, tem investimento de quase R$ 39 milhões, e beneficiará 4.429 famílias, de quatro bairros, em mais de 165 quilômetros de rede de água. O empreendimento entrega um conjunto de obras composto por quatro poços tubulares profundos com capacidade para 200 mil litros, adutoras de interligação à caixa de reunião, elevatória e adutora de água tratada. A obra beneficiará 4.429 famílias de quatros bairros de Aparecida de Goiânia.

“A entrega destas 576 chaves é a confirmação para todos os goianos e brasileiros que nós vamos lutar dia a dia, onde quer que estejamos, para que possamos diminuir cada vez o déficit habitacional, a falta de moradia para milhões de brasileiros”.

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: