“A BYD vai iniciar a produção de 150 mil automóveis por ano na Bahia”, diz Alexandre Baldy

Ele também confirmou 15 mil empregos na rede de distribuição e dez mil na fábrica

Durante o evento “Brasil-China: 50 anos de amizade”, promovido pelo Brasil 247, pela TV 247 e pela Vallya, o vice-presidente da BYD, Alexandre Baldy, confirmou um marco significativo para a indústria automobilística brasileira: a BYD (Build Your Dreams) iniciará a produção de 150 mil automóveis por ano na Bahia. 

A BYD adquiriu uma planta industrial anteriormente fechada em Camaçari, na Bahia, com um investimento de R$ 300 milhões. “Os investimentos estão ocorrendo, temos mais de 200.000 m² de fundação já feitos, pilares sendo levantados, e a obra sendo alocada para a produção dos nossos automóveis”, explicou Baldy.

A empresa, conhecida por sua liderança global em carros elétricos e híbridos, trará para o Brasil uma transferência de tecnologia significativa, produzindo tanto carros elétricos quanto híbridos plugin. “Nosso objetivo é promover uma descarbonização maior e economia para o bolso do consumidor brasileiro”, disse Baldy, destacando o reconhecimento do INMETRO sobre a eficiência energética dos veículos BYD.

Confira a matéria na íntegra