Veículos de imprensa goianos apontam Baldy como grande vencedor das eleições em Goiás

O goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, é apontado por veículos de imprensa goianos como um dos grandes vencedores das eleições de 2018 em Goiás. O Jornal Opção disse que Baldy e o governador eleito Ronaldo Caiado são os “novos players da política goiana.”

“O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), conseguiu eleger, pelo seu partido, dois deputados federais — Adriano do Baldy e Professor Alcides — e um senador — Vanderlan Cardoso. Com sua influência nacional, emerge como uma das grandes lideranças locais, que tende a disputar o governo daqui quatro anos”, publica o jornal.

Já o blog de Cleuber Carlos diz que o goiano foi o grande vencedor das eleições em Goiás, mesmo não tendo disputado. “Baldy acabou sendo, ao lado de Ronaldo Caiado, o grande vencedor da eleição em Goiás. Como presidente regional do PP, conduziu o partido para eleger dois deputados federais, um estadual e um senador da República, em uma eleição onde a maioria dos tubarões da política goiana foi derrotada”, escreveu o jornalista.

Acrescenta Cleuber Carlos: “Demonstrando a sua força política, Baldy conseguiu eleger Adriano Avelar, emprestando a ele seu nome. Claro que Adriano tem seus méritos, é um cara agregador, trabalhador, que todo mundo gosta, merecia ganhar, mas sem Baldy isso seria impossível.”

Aposta em Goiás e no Brasil

Na avaliação do jornalista, Baldy assume a condição de protagonista para as eleições de 2022 em Goiás e pode ser também a aposta do Progressistas para a presidência da República no mesmo ano.“Alexandre Baldy vai se colocar na condição natural de candidato a governador para a próxima eleição. Mas também, devido à projeção nacional que conseguiu, pode se tornar principal aposta do partido para uma disputa presidencial, principalmente se conseguir se manter como ministro, devido ao seu prestigio pessoal e à força natural do PP, que terá cinco senadores”, conclui o blog goiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias