Semana Nacional do Trânsito: Baldy e prefeito Bruno Covas incentivam uso de ciclovias em São Paulo

A última agenda da Semana Nacional de Trânsito foi realizada nesta terça-feira (25), em São Paulo, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Junto com o prefeito da capital paulistana, Bruno Covas, Baldy fez um passeio de bicicleta, incentivando o uso de ciclovias e o transporte alternativo. Eles estavam acompanhados do secretário de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Souza, e do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Mauricio Alves.

“O uso de bicicletas é fundamental para a promoção de ações sustentáveis e uma excelente alternativa ao tráfego intenso nas grandes cidades”, afirmou Baldy, enfatizando que um dos focos das ações de trânsito é a sustentabilidade.

O grupo saiu da sede da Prefeitura e foi pedalando pelas ciclovias até o Teatro Municipal. No local, também estava acontecendo um Festival de Simuladores: de colisão, direção defensiva de carro, mobilidade e embriaguez, além da exposição de veículos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) de São Paulo.

Semana Nacional de Trânsito

Acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A data é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A cada ano, o Conselho Nacional de Trânsito define um tema para ser abordado na campanha. Este ano o tema escolhido foi “Nós Somos o Trânsito”. Ações de orientação, educação e informação, com foco na mudança de postura e na conscientização ao dirigir, foram realizadas pelo Ministério das Cidades em parceria com os Detrans de todo o país.

Outras Notícias