Sem a necessidade de ir ao Detran, usuários da CNH Digital já chegam a 1 milhão

O lançamento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo goiano e então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, resultou no maior número de acessos ao documento.

 

Sem a necessidade de ir ao Detran para emitir a carteira digital, o número de usuários que têm o documento em aplicativo, no smartphone, já soma mais de 1 milhão. “Acabamos com a burocracia. Antes, os condutores precisavam ir até o Departamento de Trânsito de suas cidades. Hoje, basta baixar o aplicativo e apresentar o documento na tela do celular”, afirma Baldy.

 

Desde a mudança, que permite que a validação seja feita totalmente pelo celular, houve um pico de 60% nas adesões, que permitiu chegar ao primeiro milhão de usuários rapidamente. Os estados com maiores números de condutores com a CNH Digital: São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, respectivamente, com 223 mil, 76 mil e 70 mil.

 

É fácil constatar que a procura pelo documento eletrônico disparou desde a validação virtual, já que os números oficiais de usuários do serviço eram de apenas 620 mil no dia 20 de dezembro, quando a mudança foi anunciada. Bastaram três semanas para praticamente dobrar a base de condutores.

 

Outras Notícias