Projeto pode dar a Anápolis Zona Franca

Deputado colhe assinaturas junto a parlamentares IMG_7170
Deputado colhe assinaturas junto a parlamentares

O deputado Alexandre Baldy pretende apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma Anápolis em Zona Franca, a exemplo do que acontece em Manaus. Para isso, ele está colhendo assinaturas de deputados e senadores que acreditam na ideia. São necessárias 171 assinaturas de apoiamento para que o texto passe a tramitar no Congresso Nacional.

“O nosso objetivo é consolidar o pólo industrial e incentivar a atividade econômica da cidade que é responsável pela articulação do Centro-Oeste com o restante do País e com o mercado internacional. A área tem potencial para corresponder positivamente aos investimentos que nela possam ser efetuados”, afirmou o deputado.

Segundo dados da Associação de Bancos (Asban) divulgados em 2010, Anápolis foi apontada como uma das cidades mais competitivas do estado e ocupou o segundo lugar no ranking dos dez maiores municípios em relação ao PIB de Goiás. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontaram a região urbana Goiânia-Anápolis-Brasília como potente área de prestação de serviços especializados e de apoio às atividades econômicas.

“Anápolis tem um papel estratégico nos processos regionais de mudança. Com a aprovação dessa matéria, será estabelecida uma área com as mesmas características de área de livre comércio, de exportação e importação, e de incentivos fiscais da zona franca de Manaus”, destacou Baldy. Segundo ele, dessa forma, será assegurado que o estado de Goiás continuará a contribuir para a geração de empregos e desenvolvimento econômico do País.

Outras Notícias