Nota de Repúdio às citações de Funaro

Por meio desta nota esclareço as citações de Lúcio Funaro ao meu nome em delação premiada. Em seu depoimento, Funaro foi irresponsável por falar de situações e pessoas que não conhecia e contraditório e confuso em suas colocações, que é preciso esclarecer. Informo que nunca estive com este sujeito e jamais participei de qualquer reunião em sua presença.

Sobre as citações ao meu nome, primeiramente, enfatizo que quando questionado sobre recebimento de propina, Funaro afirmou que NÃO RECEBI QUALQUER QUANTIA de nenhum esquema de corrupção.

Funaro citou meu nome novamente ao ser questionado sobre possível tráfico de influência do então presidente da Câmara Eduardo Cunha em meu favor para a obtenção de posições privilegiadas. Sobre este ponto DESMINTO a afirmação de que posso ter me beneficiado dessa forma, visto que jamais recebi cargo nenhum na gestão de Cunha e muito menos relatorias, como prova, todos podem ver que não obtive qualquer relatoria de Plenário ou fui autor de qualquer matéria de grande expressão na época da gestão de Cunha (02/2016 a 10/2016).

Repudio com mais força ainda a afirmação de ter atuado em favor da Hypermarcas. Nunca fiz qualquer tratativa ou relatei qualquer projeto que atendesse aos interesses diretos da empresa. Reforço que estou na Câmara para atender ao interesse coletivo e não preciso desse tipo de negociações.

Minha atuação é transparente, idônea e íntegra e estou sempre à disposição para esclarecer.

ALEXANDRE BALDY

Outras Notícias