No ministério da Integração, Baldy reivindica ações para fortalecimento dos pequenos negócios

Em reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o deputado federal Alexandre Baldy (PTN-GO) apresentou um projeto para criar um programa nacional de crédito para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Baldy ressaltou a importância dos pequenos negócios diante da crise econômica por que passa o País e destacou a possibilidade de executar ações em Goiás com Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

O ministro da Integração Nacional é presidente do Condel/Sudeco e comanda o FCO, que abrange o programa de crédito aos empreendedores goianos. “Precisamos desburocratizar o crédito e criar mecanismo de garantir o acesso ao crédito com auxilio na garantia com fundo de aval. Com a parceria junto ao Ministério da Integração poderemos executar ações em Goiás com FCO, no Norte Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e no Nordeste com Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE)”, explicou.

Também participou da reunião o superintendente da Micro e Pequenas Empresas da Secretaria do Desenvolvimento de Goiás, Thiago Falbo e o vereador de Goiânia, Del. Eduardo Prado. Durante a reunião foi defendido que os pequenos negócios precisam de crédito facilitado e de capacitação para melhoria de gestão. “Com o crédito seguido de capacitação, aumentamos a chance desses negócios prosperarem, podendo migrar para o médio porte e consequentemente uma grande empresa, com isso teremos geração de empregos e renda”.

O parlamentar enfatizou o relevante papel socioeconômico desempenhado por estas empresas em um Brasil que luta para sair da crise econômica. “Acreditamos que investir nos pequenos negócios é de extrema importância para a geração de emprego, além de ser um bom caminho para distribuir renda e devolver a dignidade à população brasileira. O ministro nos atendeu muito bem e se comprometeu em atuar conosco pela valorização desse segmento”, concluiu o deputado goiano.

Ainda nesta semana, Baldy defendeu o mesmo pleito junto ao ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira. Leia mais aqui.

Outras Notícias