Baldy e ministro da Saúde entregam recursos à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, acompanhou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em visita a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. Na ocasião, entregaram recursos de R$ 3,5 milhões para a compra de um aparelho de ressonância e de quase R$ 2 milhões para custos com 25 leitos.

Será inaugurada ainda uma extensão da Santa Casa, que será chamada de Unidade de Saúde Nossa Senhora do Carmo.  Além disso, assinaram o termo de compromisso de convênio a ser firmado pela União por intermédio da Fundação de Assistência Social e Ministério da Saúde.

Para Baldy, essas obras e investimentos são frutos de trabalho em conjunto com a prefeitura e o Governo Federal e uma boa notícia para os anapolinos. “Tenho um carinho enorme por essa Santa Casa, é com recursos, emendas, obras e investimentos, que podemos ajudar o povo, estamos aqui para sermos ferramentas de trabalho”, declarou.

O ministro das Cidades disse que são esses momentos que importam na vida pública. “Esse foi um período de dedicação e trabalho, que valeram a pena, cada vez que trazemos uma boa notícia é como se estivesse chegando para as pessoas, que estão na rua precisando de saúde, casa, asfalto”, completou.

Giberto Occhi ressaltou as palavras de Baldy e afirmou que neste mês serão feitos outros investimentos. “Nós vamos publicar uma portaria para aumentar o teto MAC da cidade para que possamos reforçar os recursos na média e alta complexidade da Saúde em Anápolis”, disse.

Além disso, o ministro da Saúde reforçou que os leitos já podem ser utilizados. “As pessoas poderão ir para os leitos imediatamente. Nossa obrigação é fazer com que esses recursos cheguem às pessoas, quem ganha é a população”, expôs.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB/GO) agradeceu ao esforço dos dois ministros para que os recursos fossem disponibilizados. “Grande conquista para todos os anapolinos que dependem da saúde pública”, declarou.

 

Outras Notícias