Ministro Baldy viabiliza R$ 11 milhões para projeto de Saneamento e Saúde em comunidades rurais de Goiás

Foi lançado na última quinta-feira (26) o projeto Saneamento e Saúde Em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás. O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, conseguiu articular convênio de R$ 11 milhões para o programa realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). A expectativa é que ao final do projeto 45 municípios e 127 assentamentos e comunidades (13 ribeirinhas , 51 remanescentes de Quilombolas e 63 Assentamentos da Reforma Agrária )tenham o próprio plano de saneamento rural.

Para o ministro, construir bons projetos em parceria com prefeitos, como o que é proposto pelo Saneamento e Saúde Em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás, é essencial para que os benefícios cheguem à população das regiões urbanas e rurais do estado e do Brasil.

“Saneamento é sinônimo de saúde. Por isso investimos cada vez mais em Goiás e em todo o país para que as pessoas possam ter acesso a uma vida digna, com água e esgoto tratado em todas as regiões, seja ela urbana ou rural”.

O projeto lançado nesta terça-feira tem como objetivo divulgar o conhecimento acerca das condições de saúde e segurança do saneamento em comunidades rurais e tradicionais de Goiás de forma articulada com os gestores municipais, secretários, líderes locais e membros das comunidades.

Outras Notícias