Ministro Baldy comemora inscrições para 912 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, em Goiânia

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, comemorou a abertura de inscrições para mais de 900 apartamentos, via faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, do Residencial Porto Dourado, em Goiânia. As moradias vão ser construídas em parceria do Governo Federal e Estadual e beneficiam famílias com renda até R$ 2,6 mil.

“A abertura das inscrições é sinônimo de uma nova oportunidade para as pessoas que buscam tanto sua casa própria, uma moradia para chamar de sua e viver com dignidade. Esperamos que o Residencial Porto Dourado seja entregue o mais rápido possível para as famílias que serão classificadas ajudando assim a diminuir o déficit habitacional em Goiás e em todo o nosso país”, reiterou o ministro.

A meta do Ministério das Cidades para 2018 é entregar 650 mil novas moradias, com investimento de mais de 72,7 bilhões.

As inscrições para a segunda e terceira etapa do Residencial Porto Dourado começaram na última sexta-feira (11) e podem ser feitas até 26 de junho pelo site da Agehab (www.agehab.go.gov.br) ou presencialmente no ponto de atendimento do correspondente bancário Caixa na Avenida Rio Verde (quadra B, S/N, Parque Amazonas), em frente ao terminal de ônibus do Cruzeiro do Sul.

Para participar da inscrição a pessoa que pleiteia a moradia, além de ter renda mensal de até 2,6 mil, não pode ter restrição cadastral (Serasa, SPC, Bacen e Receita Federal), morar e trabalhar há pelo menos três anos na Região Metropolitana de Goiânia, ter família constituída com pelo menos duas pessoas, não possuir imóvel e não ter sido beneficiado em programa de habitação governamental.

As obras dos 496 apartamentos da segunda etapa começam em novembro deste ano e devem terminar em abril de 2020. Já as demais 416 unidades da terceira etapa devem ser construídas entre maio de 2019 e agosto de 2020.

Outras Notícias