Ministro abre Semana da Mobilidade 2018, em Brasília

A Semana da Mobilidade 2018 foi aberta nesta segunda-feira (17) pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Promovido pelo Ministério das Cidades, o evento acontece até o dia 22 de setembro com debates técnicos, apresentações artísticas, atividades físicas, entre outros.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, junto com o Governo Federal, busca a conscientização dos usuários, dos motoristas e das pessoas ajudando a construir um local melhor, porque as pessoas deixam de utilizar os espaços urbanos pelo fato dos automóveis estarem ocupando, e essa ação serve para conscientizar os usuários do quanto nós podemos nos beneficiar pelo compartilhamento na utilização dos nossos veículos”, destacou Baldy.

Durante a Semana da Mobilidade, o espaço viário é convertido em local de convivência, com praça de alimentação e exposições sobre segurança no trânsito, feito exclusivamente para o evento. A área do estacionamento do entorno do Ministério das Cidades é fechada para a circulação e estacionamento de carros durante toda a Semana da Mobilidade.

Interação

Um dos destaques da abertura do evento foi à participação de crianças da rede pública de ensino do Distrito Federal. Elas realizaram atividades lúdicas sobre segurança no trânsito feitas ao ar livre. Para o ministro Baldy, as crianças são importantes disseminadoras das ações de conscientização.

Crianças internas

“Trouxemos as crianças para dar a conscientização desse espaço urbano. É fundamental que a gente possa conscientizar o adulto, mas também precisamos levar às escolas materiais didáticos de conscientização porque as crianças absorvem rápido esses ensinamentos, e que elas possam nos ajudar a dizer que um veículo e uma motocicleta podem ser uma arma letal, pode deixar consequências gravíssimas”, afirmou Baldy.

Outras Notícias