Junto com Temer, Baldy entrega, em Goiânia, 1.080 moradias e anuncia outras duas mil casas e seis creches

Acompanhado do presidente da República, Michel Temer, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou, na manhã desta sexta-feira (10), em Goiânia, 1.080 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, eles anunciaram outras duas mil novas moradias que serão construídas na Região Metropolitana da capital, além de seis creches.

O Residencial Jardim do Cerrado 10 vai beneficiar 4.320 pessoas e teve mais de R$ 75 milhões em investimentos. A entrega fez parte de mais uma edição do mutirão realizado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que também acompanhou a entrega das chaves. 

Baldy reafirmou o seu compromisso com os goianos e com os brasileiros e ressaltou a importância da casa própria na vida das pessoas. Ele também agradeceu e sinalizou positivamente ao pedido do presidente Temer, que solicitou que as moradias do Residencial

Jardim do Cerrado 10 sirvam de exemplo para todas as outras no país.

“Hoje, muitas famílias, que lutaram e suaram, realizaram seus sonhos. É um investimento certo: moradia para quem precisa, com mais recursos para ter comida na mesa e um futuro melhor, na sua casa própria. O Ministério das Cidades também irá autorizar seis creches, para as famílias do residencial, dando a tranquilidade de onde deixar seus filhos, enquanto batalham no dia a dia para trazer a comida à mesa”, anunciou.

O presidente Michel Temer ressaltou que a entrega das moradias representará um salto na qualidade de vida dos beneficiários. “Sou da área jurídica, um constitucionalista. O primeiro artigo da nossa Constituição diz que o Brasil é um pais fundamentado em alguns direitos, sendo um deles a dignidade da pessoa humana. O que fazemos hoje é dar dignidade a todas essas famílias, e por isso saio daqui revitalizado, vendo a felicidade das pessoas, vejo que vale a pena ser presidente da República”, discursou.

Já o prefeito Iris Rezende afirmou que o residencial é um presente à cidade, que tornará as famílias goianas mais dignas e com melhores condições sociais. “São dois presentes que Goiânia recebe: o primeiro, Alexandre Baldy como ministro das Cidades; o segundo, esse residencial, que auxiliará tantas famílias a terem melhor qualidade de vida. Me sinto extremamente realizado, como gestor, porque sei que o primeiro item à dignidade humana é a casa própria”, disse Iris.

Outras Notícias