Frente Nacional dos Prefeitos manifesta preocupação com extinção do Ministério das Cidades

Membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) manifestaram publicamente na última quarta-feira (31) preocupação com possível extinção do Ministério das Cidades. Preocupados com a execução de programas comandados pela pasta nas áreas de Habitação, Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, a Frente negocia uma agenda com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para discutir o assunto.

Ao site Poder 360, o prefeito de Campinas e presidente da FNP, Jonas Donizette (PSB-SP), disse que “a extinção do ministério nos preocupa, por isso querem entender melhor o que irá acontecer.”

Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN-PR), vice-presidente de Cidades Inteligentes da FNP, “o importante é que a política de apoio às cidades, onde vive a maioria do povo brasileiro, não se extinga”, afirmou também ao Poder.

A diretoria da federação se reuniu no gabinete do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que demonstrou preocupação com os projetos em andamento. “O que a gente gostaria de saber é de que forma vamos dialogar para continuar a ter uma ação conjunta dos municípios com o governo federal”, disse.

Foto: Divulgação

 

Outras Notícias