Escuderia

A pedido dos deputados Alexandre Baldy (GO) e João Gualberto (BA), a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara protocolou requerimento de informação ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Os tucanos cobram explicações sobre o contrato de patrocínio estabelecido entre o Banco do Brasil e a Equipe Suíça Sauber de Fórmula Um.

A diretoria de marketing do banco assinou o contrato, mas os meios de comunicação divulgaram valores divergentes. Situação similar aconteceu em outros patrocínios, como o acordado com a Confederação Brasileira de Vôlei. Os fatos levantaram dúvidas sobre a transparência dos contratos do BB com equipes desportivas. O requerimento dos tucanos foi aprovado em 20 de maio.

A presidente da comissão, deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), questiona o banco sobre o valor oficial acordado com a escuderia Sauber e o valor pago pela presença de Felipe Nasr na escuderia Williams como piloto de teste em 2014. Ela quer saber ainda o total investido mem patrocínios esportivos pelo banco entre 2012 e 2015.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Outras Notícias