Em Palmas, Baldy entrega Residencial Parque da Praia e contrata 500 novas moradias

Em Palmas (TO), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, fez entrega de chaves da casa própria a 160 famílias na manhã de segunda-feira (19). A cerimônia também contou com a presença do governador do Estado, Mauro Carlesse, e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Ao todo, são 640 pessoas beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida nessa entrega.

“Hoje estamos iniciando a segunda-feira com muita alegria, e eu cumprimento a cada uma das 160 famílias que recebem suas chaves e desejo toda felicidade a vocês. Aqui é um exemplo de que a união com a prefeitura municipal, o governo estadual, o Poder Legislativo trabalha conseguindo recurso para que o Governo Federal possa investir e empreender com o Minha Casa, Minha Vida”, declarou o ministro.

Baldy falou da sua certeza de que o PMCMV continue no próximo governo e da importância da retomada dos projetos do FDS e PNHR que estavam a anos paralisados precisamos do Governo Federal. “Não tenho dúvida que o PMCMV terá continuidade e vai ser, assim como é, um dos mais importantes programas sociais porque ele gera emprego, promove a renda das famílias brasileiras e vai entregar o sonho da casa própria”, afirmou.

WhatsApp Image 2018 11 19 at 11.16.15

Os 160 apartamentos fazem parte do Residencial Parque da Praia que contou com investimento de R$ 10,8 milhões do Governo Federal. O empreendimento possui iluminação pública, rede de água e esgoto, pavimentação, urbanização, drenagem, energia elétrica. Além de centro comunitário, parques infantis, salão de festas, academia ao ar livre e transporte público.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida é um importante aliado no trabalho para redução do déficit habitacional. “Isso demonstra o quanto é importante à parceria para a gente reduzir o déficit habitacional e darmos dignidade as nossas famílias”, disse.

Cinthia informou que o Residencial Parque da Praia é o único contemplado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e que foi executado pela entidade Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins (Facomto). “Nós entendemos que essa entrega é um investimento social e o seu apoio ministro foi fundamental para que chegássemos hoje à marca de cinco mil famílias beneficiadas”, destacou a prefeita.

Novas moradias – O ministro das Cidades e a prefeita de Palmas assinaram contrato para construção de 500 unidades habitacionais no Jardim Vitória II, com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões para beneficiar mais de dois mil palmenses. Segundo a prefeita, o município de Palmas possui 2.240 unidades em construção.

Outras Notícias