Em diálogo com movimentos sociais, Baldy garante novas contratações do Minha Casa, Minha Vida

Em reunião realizada no estacionamento externo do Ministério das Cidades na tarde desta quinta-feira (07), em Brasília, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, garantiu aos representantes dos movimentos representativos de luta pela moradia que a Pasta vai publicar seleção com novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida modalidade Entidades.

“Ressalto que a luta das entidades por mais moradias para o povo brasileiro também é a nossa luta. E anunciamos que já enviamos para a publicação no Diário Oficial da União as novas seleções dentro da modalidade Entidades. Precisamos produzir casas com habitabilidade, gerando qualidade de vida, emprego e renda para a população”, declarou Baldy.

O ministro disse ainda que o órgão está trabalhando para proporcionar as seleções da modalidade Entidades que não aconteciam há quatro anos. “Desde que assumimos o Ministério das Cidades, sempre foi feito tudo com muito diálogo, temos ciência de tudo o que fizemos, reiniciando seleções em uma modalidade que não aconteciam desde 2014”, afirmou.

Sobre possíveis cortes no programa Minha Casa, Minha Vida, Alexandre Baldy reafirmou que não houve cortes no programa para compensação do subsídio ao diesel, pauta levantada durante a greve dos caminhoneiros. “Não houve corte, por parte do Governo Federal, para atender as reivindicações dos caminhoneiros. No ano passado, em que tivemos um orçamento menor do que o atual trabalhamos junto ao Congresso Nacional para que tivéssemos mais atendimentos, e as famílias continuassem a ser atendidas. E nesse ano, se for preciso, faremos novamente esse trabalho, pois, na nossa visão, o orçamento pode se manter ou aumentar, mas jamais diminuir”, esclareceu Baldy.

Questionado sobre a realização da VI Conferência Nacional das Cidades ainda este ano, o ministro das Cidades afirmou que é interesse da Pasta que o evento aconteça. “Garanto que até os dias 8 e 9 de agosto faremos a reunião para definir os rumos da VI Conferência Nacional das Cidades e a formação do novo Conselho Nacional das Cidades. É de importância para este Ministério que a conferência ocorra ainda em 2018, e vamos trabalhar fortemente para atingir esse objetivo”, assegurou.

*Com informações do Ministério das cidades

Outras Notícias