CNH Digital é aplicativo mais acessado em 2018; Goiás foi o primeiro a adotar modelo

O aplicativo CNH Digital, lançado no ano passado pelo Denatran e Ministério das Cidades, pasta então comandada pelo goiano Alexandre Baldy, foi o app que mais obteve acesso em 2018 no Brasil. O levantamento foi feito pelo Portal TechTudo. Conforme o site, o assunto foi o mais acessado na editoria de Aplicativos da página.

A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) foi lançada oficialmente em outubro de 2017 com o objetivo de proporcionar mobilidade, praticidade e comodidade aos condutores. Goiás foi o primeiro estado no Brasil a adotar a prática, levando inovação tecnológica, uma vez que a carteira de motorista pode ser apresentada na tela do celular, dispensando o uso do documento em papel.

“No ano seguinte, em 2018, lançamos também a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe), que é o documento de porte obrigatório dos veículos. Foi um grande avanço na desburocratização do dia a dia do cidadão”, afirma Baldy, que atualmente é secretário de Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo .

“Na gestão do extinto Ministério das Cidades, apresentamos uma solução inovadora e ainda demos um passo além com o CRLV-e. Nosso intuito era de que todos os usuários tivessem conhecimento dessa nova plataforma, passando a ter seus documentos por meio digital. O levantamento do Portal TechTudo mostra que as pessoas estão cada dia mais conectadas com o novo e com a tecnologia. É uma grande alegria poder contribuir com o avanço em nosso pais, tornando a vida do cidadão mais prática”, completa Baldy.

Outras Notícias