Baldy solicita liberação de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida para Goiás

O goiano e secretário de Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo, Alexandre Baldy, esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional nesta sexta-feira (1º). Ele e o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) participaram de uma audiência com o ministro Gustavo Canuto. Os dois solicitaram, para Goiás, a liberação de recursos de 2019 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que ainda está paralisado. 

O programa é responsável por aproximadamente 2 milhões de empregos no Brasil e respondeu por aproximadamente mais de 75% do crescimento da Construção Civil em 2018, ano em que Baldy, então ministro das Cidades, foi o gestor do Minha Casa, Minha Vida. 

“O Brasil sofre com atrasos nas liberações de recursos, mas o meu estado de Goiás e os goianos sofrem profundamente. Por isso fomos até ao Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitar o empenho da pasta. Esperamos que este, que é um dos mais importantes programas sociais do País, seja retomado em Goiás e no Brasil, em atendimento a todas as famílias carentes do nosso estado e dos demais”, declarou Baldy, que também preside o Progressistas em Goiás.

 

Outras Notícias