Baldy pleiteia a criação de programa nacional de crédito para as MPEs

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, o deputado Alexandre Baldy apresentou um projeto para criar um programa nacional de crédito para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Baldy ressalta a importância que os pequenos negócios vêm adquirindo ao longo dos últimos anos e destacou o papel fundamental que têm desempenhado diante da crise econômica por que passa o País.

Também participaram da reunião o superintendente da Micro e Pequenas Empresas da Secretaria do Desenvolvimento de Goiás, Thiago Falbo e o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado / Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CDE/FCO), Danilo Jandaia. Durante a reunião foi defendido que os pequenos negócios precisam de crédito facilitado e de capacitação para melhoria de gestão. “Com o crédito seguido de capacitação, aumentamos a chance desses negócios prosperarem, podendo migrar para o médio porte e consequentemente uma grande empresa, com isso teremos geração de empregos e renda”.

O parlamentar enfatizou o relevante papel socioeconômico desempenhado por estas empresas em um Brasil que luta para sair da crise econômica. “Acreditamos que investir nos pequenos negócios é de extrema importância para a geração de emprego, além de ser um bom caminho para distribuir renda e devolver a dignidade à população brasileira. O ministro nos atendeu muito bem e se comprometeu em atuar conosco pela valorização desse segmento”, concluiu o deputado goiano.

Outras Notícias