Baldy participa de lançamento de crédito do BNDES para micro e pequena empresas

O deputado federal Alexandre Baldy participou da solenidade de lançamento de um programa para facilitar acesso ao crédito de micro, pequenas e médias empresas, no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (23/9). O governo federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apostam no BNDES Giro, para disponibilizar cerca de R$ 20 bilhões em novos financiamentos até agosto de 2018. As empresas já poderão solicitar os empréstimos a partir da próxima semana.

A disponibilização de crédito facilitado às micro e pequenas empresas já foi assunto de reunião entre o deputado Alexandre Baldy e o presidente Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira e com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy – Veja aqui, aqui e aqui. “É gratificante ver o resultado da articulação feita junto aos ministros e ao próprio presidente acontecendo. As micro e pequenas empresas detêm 53,5% dos empregos e 27,1% do faturamento do comércio brasileiro, é preciso fortalecê-las em meio à crise para que continuem impulsionando a economia brasileira. Em meu Estado de Goiás milhares de empresas serão beneficiadas com esse programa”, afirmou o parlamentar.

A inciativa também tem como objetivo ajudar no combate ao desemprego. De acordo com o BNDES, o novo programa vai agilizar, via internet, a análise de pedidos dos empresários e a concessão de financiamento de capital de giro para micro, pequenas e médias empresas. Essa liberação de recursos deve ficar mais rápida em razão da integração de plataformas de tecnologia de agentes financeiros com o BNDES.

Outras Notícias