Baldy participa da passagem da Caravana FCO em Goiânia

O deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) participou da passagem da Caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), em Goiânia, junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Em 2017, cerca de R$ 2,8 bilhões serão destinados para apoiar o desenvolvimento econômico e social aos municípios de Goiás.

Baldy reafirma a importância do fundo para o desenvolvimento da economia goiana e avalia que a caravana vai ampliar o acesso dos recursos disponíveis a empresários e produtores. “O FCO impulsiona a Indústria, o Comércio e o Produtor Rural. O nosso estado tem um enorme potencial a ser explorado e com mais essa parceria temos muito a ganhar”.

Para 2017 estão disponíveis mais de R$ 10 bilhões para qualquer segmento empresarial, sendo que as linhas de créditos, este ano, estão mais facilitadas. O FCO, juntamente com os outros Fundos Constitucionais, pode ser considerado como um dos principais instrumentos de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) visando, sobretudo, a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

Outras Notícias