Baldy entrega, em Blumenau, 144 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Na manhã desta terça-feira (11), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou da cerimônia de entrega de 144 unidades habitacionais do Residencial Itoupavazinha, em Blumenau (SC). O empreendimento teve investimento na ordem de R$ 9,21 milhões e vai beneficiar 576 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil, pertencentes à Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida.

No total, são nove unidades adaptadas para pessoas com deficiência, um parque infantil, uma quadra de esporte, três salões de festas e três churrasqueiras, além de duas escolas, uma creche, um posto de saúde e um posto de segurança a menos de 3,5 quilômetros do empreendimento.

O ministro Alexandre Baldy se disse emocionado com a felicidade dos beneficiários, e ressaltou o pedido para que as moradias entregues sejam conservadas pelos novos moradores. “É sempre muito bom contribuir com a realização do sonho da casa própria de muitas pessoas. Mas é preciso sempre fazer o aviso: não vendam, não aluguem, não comercializem a sua nova moradia. Façam os pagamentos da parcela em dia, para que, dessa maneira, tenhamos mais recursos para outras moradias no estado e no país”.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, relatou a experiência de dividir a alegria de um dos novos moradores. “É uma satisfação imensa poder compartilhar deste momento de todos os beneficiários, com os beneficiários. Tivemos o prazer de visitar uma das unidades, e vemos a moradora já desenhando, em sua imaginação, onde ficaria a mesa de jantar, onde seria o quarto para receber os netos, já sonhando com a nova qualidade de vida que terá”.

Outras Notícias