Baldy e Jean Todt assinam Termo de Cooperação entre FIA e Nações Unidas para Programa Vias Seguras

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinou nesta terça-feira (31/07), com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, o Termo de Cooperação entre Ministério das Cidades, FIA e Organização das Nações Unidas (ONU) para o Programa Vias Seguras.

“Assinamos, hoje, um ato muito importante de cooperação entre essas entidades. A partir de agora, nosso esforço será absoluto para diminuir os acidentes e zerar as mortes de trânsito no Brasil”, declarou Baldy.

Para o presidente da FIA, o Brasil pode ser um exemplo para os outros países de que a educação no trânsito e o respeito às leis são importantes para a redução de acidentes.

Embaixador da FIA para Segurança Viária, o piloto Felipe Massa, que também participou da solenidade, se mostrou preocupado com o número de mortes no país. “É impressionante. Por isso, é muito importante que sigamos as regras de trânsito. Cada um fazendo um pouco pode ajudar a salvar muitas vidas”, avaliou.

 

Outras Notícias