Alexandre Baldy e Adriano do Baldy visitam obras no “Buracão do Pedregal”, em Novo Gama/GO

Na manhã desta terça-feira (9), Alexandre Baldy aproveitou o feriado estadual em São Paulo para realizar uma visita às obras de contenção à erosão que tinha mais de 60m de profundidade, conhecida como “buracão do Pedregal”, na cidade de Novo Gama/GO. Baldy e o então deputado federal Adriano do Baldy articularam no Ministério da Integração Nacional, junto à prefeita Sônia Chaves, para a liberação de R$ 15 milhões em recursos que viabilizaram essa obra que era esperada há duas décadas por quem vive na região. Na oportunidade, foi assinada Ordem de Serviço para obras de asfalto no Bairro Lago Azul.

“É gratificante ver de perto os frutos de nosso trabalho mudando a vida das pessoas. Agradeço ao então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pela atenção que nos deu nesse pleito à época e registro minha alegria em ajudar a resolver este problema”, declarou Alexandre Baldy. Já o deputado Adriano afirmou que se sente orgulhoso ao visitar o andamento das obras em Novo Gama. “Ainda mais quando os recursos vêm do nosso esforço”, concluiu.

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, afirmou que visita frequentemente as obras da avenida Haidê do Espirito Santo, avenida essa que chega até o “buracão” do Pedregal. “Fico feliz em ver o progresso que estamos construindo para essa cidade. A avenida já está recebendo o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto quente até o final. Após finalizarmos o asfalto, a avenida vai receber também os meios-fios e bocas de lobo. Em breve, o que antes era um grande transtorno está cada dia mais perto de se tornar um grande avanço e melhorias para a população dos arredores do buracão”, informou.

Histórico

Há 2 anos foi inaugurada a obra mais esperada do bairro, de reurbanização do “buracão do Lago Azul”. Essa obra recebeu recurso no valor de aproximadamente R$ 13 milhões também articulados por Baldy.

Outras Notícias