Últimas Notícias

Na Semana Nacional do Trânsito, Baldy participa de atividades educativas com crianças

A Semana Nacional do Trânsito, que começou terça-feira (18) e vai até o dia 25, conta com várias programações ao longo dos sete dias. Nesta quarta-feira (19), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou na de uma ação educativa na Escola Jardim de Infância da 308 Sul, em Brasília. Baldy conferiu as atividades lúdicas realizadas e explicou a importância de se educar e conscientizar a criança desde pequena para que ela possa replicar o que aprendeu em seu dia a dia. O ministro estava acompanhado do secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório. “Com o início da educação ainda …

+ SAIBA MAIS

Ação Social: Baldy presenteia três famílias anapolinas com mobília de lares

Três famílias do Residencial Colorado, em Anápolis, estão mais felizes. É que Alexandre Baldy, ministro das Cidades, cumpriu a promessa que fez em junho, ao entregar o Residencial Colorado. “Vou sortear três famílias e mobiliar, do próprio meu bolso, seus lares”, declarou Baldy, que herdou do pai, o seu Joel Sant’Anna, o interesse pelas causas sociais. Baldy retomou as obras que estavam paralisadas e entregou, em três meses, os apartamentos. Como cumprimento da promessa, o sorteio foi realizado no sábado (15/09), no próprio Residencial, na presença dos moradores – o ministro não participou. Os contemplados são Marilene Rita de Sousa, …

+ SAIBA MAIS

Ministro abre Semana da Mobilidade 2018, em Brasília

A Semana da Mobilidade 2018 foi aberta nesta segunda-feira (17) pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Promovido pelo Ministério das Cidades, o evento acontece até o dia 22 de setembro com debates técnicos, apresentações artísticas, atividades físicas, entre outros. “A Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, junto com o Governo Federal, busca a conscientização dos usuários, dos motoristas e das pessoas ajudando a construir um local melhor, porque as pessoas deixam de utilizar os espaços urbanos pelo fato dos automóveis estarem ocupando, e essa ação serve para conscientizar os usuários do quanto nós podemos nos beneficiar pelo compartilhamento …

+ SAIBA MAIS

Ministro participa de Fórum Brasileiro de Incorporadoras e aponta o crescimento de 80% do setor de construção civil por meio do Minha Casa, Minha Vida

O goiano Alexandre Baldy, ministro das Cidades, participou da abertura do Fórum Brasileiro das Incorporadoras, promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) na última sexta-feira, em São Paulo. Para Baldy, foi uma grande oportunidade para se debater o setor. “A nossa atuação, no âmbito do governo federal, especialmente no Programa Minha Casa, Minha Vida, representou quase 80% do crescimento no 1º trimestre deste ano na construção civil”, declarou. Segundo Baldy, o ramo sofre com a limitação de investimentos: “Lutamos para conseguir, em 2019, em termos orçamentários, a manutenção desse ritmo que projetamos para 2018”, acrescentou. De acordo com o …

+ SAIBA MAIS

“As novas placas possibilitarão mais segurança, evitando clonagens e falsificações”, diz Baldy ao jornal O Popular

Em entrevista ao Jornal O Popular, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, falou sobre a importância do lançamento das placas padrão do Mercosul. Todas elas terão QR Code e há previsão, também, de se adotar chip. A troca não será obrigatória para todos os veículos. Quem quiser trocar a placa voluntariamente ou realizar operações que envolverem novas placas já receberá o modelo Mercosul. As operações são: emplacamento de carros zero quilômetro, transferências de propriedade, de jurisdição e de município, além de alteração de categoria de direção. “Isso possibilitará vários itens de segurança a serem agregados, como o código QR Code …

+ SAIBA MAIS

Goiás adere às placas Padrão Mercosul e lança hoje edital sem valor adicional

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançará, nesta quarta-feira (12), segundo o Jornal O Popular, o edital para a escolha das empresas que irão fabricar e estampar as placas Padrão Mercosul. O lançamento do novo padrão foi realizado ontem pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no Rio de Janeiro. O Estado do Rio já começou a emplacar os novos carros e a realizar as transferências com as modificações ontem mesmo. Goiás e os demais Estados brasileiros têm até 1º de dezembro para realizarem a mudança. Ainda segundo a matéria publicada pelo Jornal O Popular, o Detran Estadual não deverá …

+ SAIBA MAIS

Lançada pelo ministro Baldy, placa Padrão Mercosul propiciará mais segurança e menos clonagens no Brasil

Conhecido pelo perfil inovador e moderno, o jovem ministro das Cidades, Alexandre Baldy, inovou mais uma vez à frente do Ministério. Nesta terça-feira (11), Baldy lançou, no Rio de Janeiro, a placa padrão Mercosul, acompanhado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do presidente do Denatran, Maurício Alves. O novo modelo de placa propiciará mais segurança aos proprietários e facilitará o serviço das polícias, dificultando a clonagem de veículos no Brasil. O Rio de Janeiro é o primeiro estado no país a disponibilizar as placas no padrão Mercosul, já utilizadas na Argentina e no Uruguai. Além do QR Code, outro item …

+ SAIBA MAIS

Anápolis: Baldy prestigia lançamento do Espaço 15 na cidade

A inauguração, em Anápolis, do comitê de Daniel Vilela ao governo de Goiás, o chamado Espaço 15, contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do candidato a deputado federal Adriano do Baldy. O evento aconteceu na noite de terça-feira (04). O evento, que reuniu centenas de pessoas, também contou com a presença do candidato a vice-governador, deputado federal Heuler Cruvinel; candidato ao Senado, Vanderlan Cardoso; secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Anápolis, Adriano Baldy, e centenas de apoiadores. Ao lado de Daniel, Baldy defendeu um novo projeto para Goiás, que fomente um novo ciclo …

+ SAIBA MAIS

Em Congresso, Baldy palestra sobre Gestão Pública com foco em resultados

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi um dos convidados para palestrar 16º Congresso Brasil Competitivo, realizado nesta terça-feira (4) pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), em São Paulo. Baldy falou sobre gestão pública com foco em resultados positivos para a população. “É extremamente desafiador gerir recursos do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), porque boa parte do orçamento do Ministério das Cidades não é recurso público, é recurso do Fundo e que nós buscamos entender esses desafios, as demandas regionais e nacionais de 5.570 cidades com realidades distintas; discutir projeto de metrô, moradia, habitação, principalmente para baixa renda. …

+ SAIBA MAIS

À TV Band Brasília, ministro Baldy fala sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, falou à TV Band de Brasília sobre a implementação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, o Pnatrans. O Plano é conduzido pela Pasta por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e tem o objetivo de reduzir 50% das mortes e lesões no trânsito brasileiro em até 10 anos. “Precisamos dar vida a esse movimento, a todo instante. Queremos fazer do Pnatrans mais do que um programa de governo, e sim um programa de Estado. Estamos muito otimistas com o planejamento que fizemos no último mês, nos dando um …

+ SAIBA MAIS
Página 1 de 5612345...102030...Última »